Formada em Administração com foco em Inovação e Liderança, o sangue empreendedor sempre correu nas veias da família Piacini. Desde que o seu Nono Mario Piacini, decidiu iniciar uma sapataria com 3 funcionários, que se tornou a base econômica para toda a cidade de Santa Clara do Sul. Ele sempre foi uma inspiração para ela.
Desde nova é fascinada pelo mundo das marcas, por como criam desejo e significado. Após uma experiência com a criação e gestão de uma marca familiar, sem conhecimento, posicionamento e investimentos errados, percebeu a importância de compreender profundamente como criar marcas de forma estratégica e com metodologia. Sim, ela já esteve do outro lado, vivenciando a realização e os desafios de quem tem sua própria marca. Além de estar à frente hoje da gestão da sua consultoria e marca pessoal.
Em 2012 foi para Milão, na Itália, cidade referência em Branding e Design para se especializar e entender como as marcas de sucesso são construídas. A partir do Master em Branding e Comunicação pelo Instituto Europeu di Design e das experiências proporcionadas por marcas internacionais na “cidade da moda”, sua visão evoluiu. Voltando para o Brasil atuou no projeto de referência nacional, o rebranding da marca dos Correios, através da CDA Design. Além de trabalhar em projetos para grandes marcas brasileiras, aprendendo com mentores experientes.
Em 2017, após se especializar em Ciências do Comportamento do Consumo, entendeu que era hora de colocar sua visão sobre branding no mundo, compartilhando seus aprendizados e expertise e ajudando marcas e profissionais a se posicionarem estrategicamente. Foi quando ela criou sua própria consultoria.
Em 2012 foi para Milão, na Itália, cidade referência em Branding e Design para se especializar e entender como as marcas de sucesso são construídas. A partir do Master em Branding e Comunicação pelo Instituto Europeu di Design e das experiências proporcionadas por marcas internacionais na “cidade da moda”, sua visão evoluiu. Voltando para o Brasil atuou no projeto de referência nacional, o rebranding da marca dos Correios, através da CDA Design. Além de trabalhar em projetos para grandes marcas brasileiras, aprendendo com mentores experientes.
Em 2017, após se especializar em Ciências do Comportamento do Consumo, entendeu que era hora de colocar sua visão sobre branding no mundo, compartilhando seus aprendizados e expertise e ajudando marcas e profissionais a se posicionarem estrategicamente. Foi quando ela criou sua própria consultoria.
Vinda de uma família empreendedora, decidiu investir no conhecimento de negócios para dar base à sua carreira. Se graduou em Administração com foco em Inovação e Liderança, pela Unisinos.
Foi para Milão, na Itália, cidade referência em Branding e Design para se aprofundar e especializar na construção de marcas de sucesso. Fez seu Master em Branding e Comunicação, no Istituto Europeu di Design.
De volta ao Brasil, trabalhou na agência CDA Branding e Design for People, em Porto Alegre. Como seu primeiro desafio participou do Rebranding e Redesign da marca dos Correios.
Depois de investir em mais formações e no autoconhecimento, decidiu criar sua própria Consultoria de Branding.
Foi uma das pioneiras na sua região, a falar de branding com mais propriedade. Indo além da identidade visual e educando seu público sobre o valor e importância da Estratégia de Marca.
Além de consultora para empresas, passa a atuar como mentora de marcas pessoais e Personal Branding. A evolução da sua experiência se reflete também na sua imagem pessoal.
Com aptidão apurada para a escrita e após diversas formações em Naming, agrega mais um serviço aos seu portfólio, atuando oficialmente como Namer. Criando nomes criativos e estratégicos para marcas, produtos e serviços.
Apaixonada por conhecimento e sempre atenta aos movimentos do mercado, investe em especializações e cursos com os melhores especialistas. Com Carlos Ferreirinha na Especialização de Luxo Aplicado à Gestão.
No curso Pira, sobre Mudanças de Mercado, Inteligência Artificial, Estratégia de Marcas e Design de Futuros, com a amiga e parceira de profissão Karina Francis.
“Poucos se diferenciam, pois para isso é preciso ter clareza de si mesmo, sentido e coragem para remar contra a maré da mesmice”. Após atender mais de 100 marcas, Greice entra em uma nova fase, consolidando sua confiança e visão autêntica, para levar seus clientes além.
Sua comunicação passa a deixar claro os pilares do seu trabalho: olhar para a essência, criar diferenciação e agregar valor às marcas e profissionais, elevando seus posicionamentos. Next step, level up.
Assim como a essência evolui, a identidade visual deve acompanhá-la. O redesign da sua identidade visual, traz uma versão mais moderna, elegante e vibrante. Mas mantém suas serifas imponentes, reforçando a confiança e expertise já consolidados.
Em Nova Iorque, sua cidade favorita e referência em Negócios e Marcas. A inspiração continua para levar seu olhar de Branding além. Contribuindo para a construção de marcas mais autênticas, transformadoras e que agregam valor à vida das pessoas.
Após certificação intensiva em projetos de consultoria estratégica para posicionamento de negócios, marcas e marketing. Se tornou uma das 18 profissionais especialistas que possui o selo da metodologia KAOS.
Se tornou Coautora do livro Finanças e Negócios, com o capítulo Branding: como construir uma Marca de Valor.
Começa a atuar fortemente como palestrante de Branding Empresarial e Pessoal em eventos como o ImpactXperience, juntamente com outras especialistas. Abrindo a contratação desse serviços para empresas e eventos.
Vinda de uma família empreendedora, decidiu investir no conhecimento de negócios para dar base à sua carreira. Se graduou em Administração com foco em Inovação e Liderança, pela Unisinos.
Foi para Milão, na Itália, cidade referência em Branding e Design para se aprofundar e especializar na construção de marcas de sucesso. Fez seu Master em Branding e Comunicação, no Istituto Europeu di Design.
De volta ao Brasil, trabalhou na agência CDA Branding e Design for People, em Porto Alegre. Como seu primeiro desafio participou do Rebranding e Redesign da marca dos Correios.
Depois de investir em mais formações e no autoconhecimento, decidiu criar sua própria Consultoria de Branding.
Foi uma das pioneiras na sua região, a falar de branding com mais propriedade. Indo além da identidade visual e educando seu público sobre o valor e importância da Estratégia de Marca.
Além de consultora para empresas, passa a atuar como mentora de marcas pessoais e Personal Branding. A evolução da sua experiência se reflete também na sua imagem pessoal.
Com aptidão apurada para a escrita e após diversas formações em Naming, agrega mais um serviço aos seu portfólio, atuando oficialmente como Namer. Criando nomes criativos e estratégicos para marcas, produtos e serviços.
Apaixonada por conhecimento e sempre atenta aos movimentos do mercado, investe em especializações e cursos com os melhores especialistas. Com Carlos Ferreirinha na Especialização de Luxo Aplicado à Gestão.
No curso Pira, sobre Mudanças de Mercado, Inteligência Artificial, Estratégia de Marcas e Design de Futuros, com a amiga e parceira de profissão Karina Francis.
“Poucos se diferenciam, pois para isso é preciso ter clareza de si mesmo, sentido e coragem para remar contra a maré da mesmice”. Após atender mais de 100 marcas, Greice entra em uma nova fase, consolidando sua confiança e visão autêntica, para levar seus clientes além.
Sua comunicação passa a deixar claro os pilares do seu trabalho: olhar para a essência, criar diferenciação e agregar valor às marcas e profissionais, elevando seus posicionamentos. Next step, level up.
Assim como a essência evolui, a identidade visual deve acompanhá-la. O redesign da sua identidade visual, traz uma versão mais moderna, elegante e vibrante. Mas mantém suas serifas imponentes, reforçando a confiança e expertise já consolidados.
Em Nova Iorque, sua cidade favorita e referência em Negócios e Marcas. A inspiração continua para levar seu olhar de Branding além. Contribuindo para a construção de marcas mais autênticas, transformadoras e que agregam valor à vida das pessoas.
Após certificação intensiva em projetos de consultoria estratégica para posicionamento de negócios, marcas e marketing. Se tornou uma das 18 profissionais especialistas que possui o selo da metodologia KAOS.
Se tornou Coautora do livro Finanças e Negócios, com o capítulo Branding: como construir uma Marca de Valor.
Começa a atuar fortemente como palestrante de Branding Empresarial e Pessoal em eventos como o ImpactXperience, juntamente com outras especialistas. Abrindo a contratação desse serviços para empresas e eventos.
Hoje, como estrategista, consultora e mentora, já trabalhou e aconselhou mais de 100 marcas e profissionais de diversos segmentos. Entende que a verdadeira diferenciação vem de dentro, da história, talentos e diferenciais de cada um. Sabe o quanto é importante ter paixão pelo que se faz e um propósito que cause impacto positivo, indo além do ganho financeiro. Entretanto, em um mercado em constante e rápida transformação, enxerga que somente isso não basta. É preciso ter clareza e gestão estratégica para que labels continuem a ser relevantes. Sem isso, muitas marcas com potencial, morrem antes da hora.
Com mais de 10 anos atuando com pesquisa e estratégia de marcas e 6 anos de consultoria, enxerga o Branding e o Design como ferramentas estratégicas para agregar valor, gerar diferenciação e potencializar resultados. Através da sua experiência nacional e internacional, busca trazer um novo olhar sobre a importância da gestão de marcas autênticas e com propósito. Traduzindo marcas e construindo posicionamentos únicos, com empatia e maestria.
Obrigada por nos ajudar a identificar nosso propósito, foi o que nos manteve firmes e seguros mesmo em um ano desafiador. Agora tudo flui, nosso posicionamento e comunicação estão muito claros e isso nos torna mais eficientes. Além de atrairmos clientes e parceiros que se identificam com o que acreditamos.
Quando busquei profissionais para criar minha marca, encontrei a Greice e tive a certeza que era ela, pois tudo que ela faz tem muito propósito e significado. Hoje consigo ver minha marca muito à frente, ela me ajudou a transformar minha ideia em uma marca forte. Ela deu nome, identidade visual e ajudou a pensar meu posicionamento alinhado com tudo que eu acredito, sou apaixonada pela minha marca.
Greice, sem palavras para expressar o quanto esse processo foi importante para nós, realmente uma virada de chave. Obrigada por traduzir com tanta sensibilidade e profissionalismo toda a essência da Authentical e tornar esse projeto tão lindo e emocionante. Com certeza nossa nova fase será muito especial. Gratidão por tudo.