Varejo | 2020
Estratégia de Marca
Identidade Visual

Brincasa

Há mais de uma década no mercado, a Brincasa é uma marca de varejo que oferece brinquedos, utensílios, itens de organização e decoração para toda casa e família. Possuindo lojas próprias em várias cidades do interior do RS, além do e-commerce para todo o país.

Varejo | 2020
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Brincasa

Há mais de uma década no mercado, a Brincasa é uma marca de varejo que oferece brinquedos, utensílios, itens de organização e decoração para toda casa e família. Possuindo lojas próprias em várias cidades do interior do RS, além do e-commerce para todo o país.

Desafio

Com a ampliação da empresa para o digital e para um novo segmento, o de papelaria, nosso desafio foi deixar claro o posicionamento da marca, agregar valor à percepção dos clientes, além de organizar sua arquitetura para favorecer seu crescimento e gerar possibilidades de atuar em novos segmentos no futuro. Modernizamos sua identidade visual, conectada com os valores que diferenciam a marca no mercado: verdade, simplicidade, carinho e cuidado.

Solução

A Brincasa é muito mais que uma loja de presentes, decoração, utilidades domésticas e brinquedos. É uma marca próxima dos seus clientes, que busca inspirá-los e acolhê-los todos os dias, através de lojas convidativas e conversas próximas. Em sua plataforma de marca detalhamos seu posicionamento e propósito: proporcionar bem-estar e alegria ao lado de quem se ama. No estudo de extensão de marca, incluímos o segmento de papelaria, sem perder a essência e abrangendo um novo público: os adolescentes.

Identidade Visual

O redesign da identidade visual traz evolução, modernidade e ainda mais significado à marca, comunicando seus principais atributos. A proximidade pelas formas arredondadas e lettering em caixa-baixa, o telhado que simboliza seu mix de produtos e o sorriso, trazendo o acolhimento e a alegria que sempre acompanharam a empresa. A paleta de cores traz continuidade, mas amplia a vivacidade, permitindo associações além do segmento infantil. Criamos uma arquitetura de marca alinhada visualmente, permitindo a organização, fortalecimento e expansão da marca.

 

Presentes são momentos felizes

ao lado de quem se ama!

Presentes são momentos felizes

ao lado de quem se ama!

O que o Projeto Envolveu

Evolução e Macrotendências do Mercado de Varejo
Pesquisa de Percepção da Marca e Público
Análise da Marca Anterior: Posicionamento e Comunicação
Plataforma, Posicionamento e Propósito da Marca
Tom de Voz e Personalidade
Redesign da Identidade Visual e Materiais
Arquitetura de Marca
Workshop com Colaboradores

Autores

Greice Piacini
Pesquisa, Estratégia de Reposicionamento e Arquitetura de Marca
Richard Koubik
Redesign da Identidade Visual e Materiais
Intus Design
Arquitetura da Loja
Artur Pretto
Fotos Internas
Mocca Photo
Fotos Externas

Autores

Greice Piacini
Pesquisa, Estratégia de Reposicionamento e Arquitetura de Marca
Richard Koubik
Redesign da Identidade Visual e Materiais
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Outros Projetos

Outros Projetos

Borboá Little Basics

Cindi Kerber Nutricionista

Onir Sweet Gifts

Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única de cada marca

Level up!

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