A família Hollmann tem mais de 60 anos de tradição na produção de queijos no sul do país.
A família Hollmann tem mais de 60 anos de tradição na produção de queijos no sul do país.
Nosso desafio foi criar uma marca diferenciada de queijos finos. Para os apaixonados pela arte de saborear um produto tão especial e com personalidade marcante.
“O nome Legagio foi criado através da união de “legado” + “agio” da palavra “formaggio”, queijo em italiano. Um nome original que permite fácil leitura e inúmeras associações positivas, transmitindo a paixão pelo legado da produção de queijo, passada de geração em geração. Sua pronúncia estrangeira confere credibilidade e elegância”.
A tipografia da identidade visual é carregada de personalidade, comunicando a tradição e expertise da marca. A supressão das serifas conferem modernidade e sofisticação e o leve arredondamento das hastes traz a característica calorosa e humana. A paleta cromática sóbria, busca inspiração nos produtos e seu entorno. O contraste entre as cores principais é complementado com cores elegantes, além dos grafismos, inspirados no campo que expandem a comunicação.