Estratégia de Marca
Identidade Visual

Legagio Queijos Finos

A família Hollmann tem mais de 60 anos de tradição na produção de queijos no sul do país.

Array, Array

Legagio Queijos Finos

A família Hollmann tem mais de 60 anos de tradição na produção de queijos no sul do país.

Desafio

Nosso desafio foi criar uma marca diferenciada de queijos finos. Para os apaixonados pela arte de saborear um produto tão especial e com personalidade marcante.

Solução

“O nome Legagio foi criado através da união de “legado” + “agio” da palavra “formaggio”, queijo em italiano. Um nome original que permite fácil leitura e inúmeras associações positivas, transmitindo a paixão pelo legado da produção de queijo, passada de geração em geração. Sua pronúncia estrangeira confere credibilidade e elegância”.

Identidade Visual

A tipografia da identidade visual é carregada de personalidade, comunicando a tradição e expertise da marca. A supressão das serifas conferem modernidade e sofisticação e o leve arredondamento das hastes traz a característica calorosa e humana. A paleta cromática sóbria, busca inspiração nos produtos e seu entorno. O contraste entre as cores principais é complementado com cores elegantes, além dos grafismos, inspirados no campo que expandem a comunicação.

O Projeto Envolveu

Pesquisa de Macrotendências de Mercado
Análise da Marca Anterior: Posicionamento e Comunicação
Plataforma, Posicionamento e Propósito da Marca
Tom de Voz e Personalidade
Design da Identidade Visual e Materiais
Arquitetura de Marca

Autores

Greice Piacini
Pesquisa, Estratégia de Reposicionamento e Arquitetura de Marca
Richard Koubik
Design da Identidade Visual e Materiais
Batiza Naming Brands
Naming

Autores

Greice Piacini
Pesquisa, Estratégia de Reposicionamento e Arquitetura de Marca
Richard Koubik
Design da Identidade Visual e Materiais
Batiza Naming Brands
Naming

Outros Projetos

Outros Projetos

Chef Vinícius Malgarin

Lazetas Massas Artesanais

Onir Sweet Gifts

Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.

Stand out!

Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.

Stand out!