A arquiteta Miriane Muskopf tem anos de experiência trabalhando em um escritório de arquitetura renomado em Santa Maria – RS. Ela me procurou, pois decidiu que era hora de criar sua própria marca e colocar sua visão de arquitetura no mundo.
A arquiteta Miriane Muskopf tem anos de experiência trabalhando em um escritório de arquitetura renomado em Santa Maria – RS. Ela me procurou, pois decidiu que era hora de criar sua própria marca e colocar sua visão de arquitetura no mundo.
O primeiro desafio de todo profissional que passa de colaborador para empreendedor é fortalecer a confiança e desenvolver habilidades para gerir seu próprio negócio. A Miriane queria entender como posicionar o novo escritório, gerar valor e se conectar com os clientes certos. Além de como trabalhar as redes sociais sem se expor tanto. Na criação visual da marca, nosso objetivo era traduzir confiança e sofisticação, aliando praticidade e leveza, características de uma arquitetura e design funcionais, em uma identidade contemporânea e sóbria.
Miriane Muskopf explora a arquitetura funcional e atenta aos detalhes, criando espaços que acolhem e refletem seus habitantes; tudo isso, com um atendimento comprometido e personalizado. Através das sessões de mentoria individual de branding, trabalhamos o posicionamento, diretrizes de comunicação e ferramentas de prospecção para sua marca. Traçando um plano de ação para o seu lançamento e gestão de processos.
Como uma arquitetura feita para durar, o logotipo de Miriane Muskopf é atemporal, prático e delicado. Com uma escrita objetiva, utiliza dois pesos distintos para uma mesma tipografia. O peso principal recaí sobre o nome da arquiteta, enquanto o sobrenome carrega leveza. Seus traços são simples e objetivos, trazendo o apelo minimal, solicitado pela arquiteta e que reflete os espaços criados por ela. O símbolo da marca carrega as iniciais do nome (MM) em um monograma não usual e com personalidade.
O formato da letra M duplicado e preenchido cria uma forma perfeita para complementar a identidade visual da marca. Além de fazer alusão aos detalhes dos materiais (um estofado, uma cerca, uma textura de revestimento etc.), remete também às raízes da arquiteta, que exerce seus serviços na região central do Estado, na cidade de Santa Maria, conhecida pelos montes que a cercam. A paleta cromática de Miriane Muskopf é clássica, composta por tonalidades atemporais e acolhedoras que evocam elegância, leveza e que não devem contrastar com futuras tonalidades que irão compor os projetos realizados pela arquiteta.
Nada mais pessoal do que a nossa casa.
Nada mais pessoal do que a nossa casa.
Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.
Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.