A ótica e jaolheria Soller é uma empresa familiar com 18 anos de mercado. Nesse projeto o desafio era ter clareza de qual era o propósito, público e diferenciais da marca, para solidificar seu posicionamento e expressar sua personalidade única. Diferenciando-a em um mercado com muitas marcas sem distinção.
A ótica e jaolheria Soller é uma empresa familiar com 18 anos de mercado. Nesse projeto o desafio era ter clareza de qual era o propósito, público e diferenciais da marca, para solidificar seu posicionamento e expressar sua personalidade única. Diferenciando-a em um mercado com muitas marcas sem distinção.
Mergulhamos para compreender o mercado das óticas e escutamos clientes, colaboradores e parceiros para ter clareza de como a Soller já era percebida.
A empresa possui uma linha própria de óculos e lentes com valor competitivo, além de ser especialista em ajudar seus clientes a encontrarem a sua melhor escolha: unindo bem estar, estética e valor acessível. O reposicionamento da marca tem como propósito Democratizar o Acesso a Melhores Escolhas, através uma personalidade mais próxima e acolhedora.
Soller, ao seu lado
nas melhores escolhas!
Soller, ao seu lado
nas melhores escolhas!
No redesign da identidade visual, criamos um lettering arredondado em caixa baixa, trazendo os detalhes da marca anterior e remetendo a um sutil sorriso. O símbolo que pode ser aplicado como um detalhe nos produtos, foi criado pela união dos elementos sol (essência da marca), brilho (jóias) e silhueta do olho (ótica e saúde). Na paleta de cores revitalizamos o azul elegante já existente e trouxemos o amarelo, laranja e creme que reforçam o calor, intensidade e humanidade. O laranja causa impacto e destaca fachada e materiais da marca. Por fim, os grafismos complementam trazendo ainda mais significado à comunicação. Branding e Design estratégico aliados para trazer mais soluções e resultados ao negócio!
Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única de cada marca
Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única de cada marca