Ótica e Joalheria Soller | 2022
Estratégia de Marca
Identidade Visual

Soller – Ótica e Joalheria

A ótica e jaolheria Soller é uma empresa familiar com 18 anos de mercado. Nesse projeto o desafio era ter clareza de qual era o propósito, público e diferenciais da marca, para solidificar seu posicionamento e expressar sua personalidade única. Diferenciando-a em um mercado com muitas marcas sem distinção.

Ótica e Joalheria Soller | 2022
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Soller – Ótica e Joalheria

A ótica e jaolheria Soller é uma empresa familiar com 18 anos de mercado. Nesse projeto o desafio era ter clareza de qual era o propósito, público e diferenciais da marca, para solidificar seu posicionamento e expressar sua personalidade única. Diferenciando-a em um mercado com muitas marcas sem distinção.

Solução

Mergulhamos para compreender o mercado das óticas e escutamos clientes, colaboradores e parceiros para ter clareza de como a Soller já era percebida.

A empresa possui uma linha própria de óculos e lentes com valor competitivo, além de ser especialista em ajudar seus clientes a encontrarem a sua melhor escolha: unindo bem estar, estética e valor acessível. O reposicionamento da marca tem como propósito Democratizar o Acesso a Melhores Escolhas, através uma personalidade mais próxima e acolhedora.

O Projeto Envolveu

Pesquisa de Mercado, Benchmarks e Concorrência
Desenvolvimento da Plataforma de Posicionamento e Propósito da Marca
Personalidade e Estilo de Imagem
Identidade Verbal e Tom de Voz
Personas das Públicos
Design da Identidade Visual e Materiais pelo Brand Designer Thiago Vicente
Manual de Aplicação da Identidade Visual
Vídeo de Propósito e Manifesto

Soller, ao seu lado
nas melhores  escolhas!

Soller, ao seu lado
nas melhores  escolhas!

Identidade Visual

No redesign da identidade visual, criamos um lettering arredondado em caixa baixa, trazendo os detalhes da marca anterior e remetendo a um sutil sorriso. O símbolo que pode ser aplicado como um detalhe nos produtos, foi criado pela união dos elementos sol (essência da marca), brilho (jóias) e silhueta do olho (ótica e saúde). Na paleta de cores revitalizamos o azul elegante já existente e trouxemos o amarelo, laranja e creme que reforçam o calor, intensidade e humanidade. O laranja causa impacto e destaca fachada e materiais da marca. Por fim, os grafismos complementam trazendo ainda mais significado à comunicação. Branding e Design estratégico aliados para trazer mais soluções e resultados ao negócio!

Autores

Greice Piacini
Pesquisa, Diagnóstico e Reposicionamento Estratégico
Thiago Vicente
Redesign da Marca e Materiais

Autores

Greice Piacini
Pesquisa, Diagnóstico e Reposicionamento Estratégico
Thiago Vicente
Redesign da Marca e Materiais

Outros Projetos

Outros Projetos

Virá Cosméticos

Onir Sweet Gifts

Selfy Consultoria de Imagem

Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única de cada marca

Stand out!

Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única de cada marca

Stand out!