Cosméticos | 2022
Consultoria de Posicionamento
Personalidade e Imagem
Extensão da Identidade Visual

Virá Cosméticos – Clean Beauty

A Virá é uma marca brasileira de cosméticos clean beauty que une o melhor da ciência e da natureza para criar produtos capilares de excelência e alta performance.

Cosméticos | 2022
Array, Array, Array

Virá Cosméticos – Clean Beauty

A Virá é uma marca brasileira de cosméticos clean beauty que une o melhor da ciência e da natureza para criar produtos capilares de excelência e alta performance.

Desafio

A marca não possuía uma personalidade de marca e público definidos, por isso, a equipe de comunicação e marketing divergia sobre o estilo de imagem e combinação de cores.

Desejavam alinhar a comunicação digital para ser uma marca que comunicasse mais a sua essência: tropicalidade, alegria, intensidade, elegância e brasilidade. Outro objetivo era elevar o posicionamento e percepção de valor dos produtos.

Solução

Realizamos uma análise completa do posicionamento, comunicação e imagem da marca on e offline. Através desse diagnóstico mapeamos as mudanças necessárias para o alinhamento da marca com seus objetivos. Definimos com clareza a personalidade, estilo de imagem, tom de voz e comunicação a serem seguidas. Além de ajustar e ampliar a identidade visual da marca, envolvendo cores, fotos, ambientação, modelos, grafismos e tipografia. Ao final as sócias se sentiram mais realizadas e seguras com relação à marca, tendo direcionamento e propriedade para tomar as decisões e guiar a equipe com confiança.

A beleza limpa é a ponte entre as pessoas e a  natureza.

A beleza limpa é a ponte entre as pessoas e a  natureza.

O Projeto envolveu

Análise do Posicionamento, Imagem e Comunicação da Marca
Definição e Alinhamento de Personalidade, Tom de Voz e Estilo de Imagem
Ampliação e Alinhamento da Identidade Visual e Materiais pelo Brand Designer Thiago Vicente
Manual de Aplicação da Identidade Visual e Diretrizes de Comunicação

Autores

Greice Piacini
Personalidade da Marca, Target e Tom de Voz
Thiago Vicente
Extensão e Alinhamento da Identidade Visual, Manual de Diretrizes de Comunicação

Autores

Greice Piacini
Personalidade da Marca, Target e Tom de Voz
Thiago Vicente
Extensão e Alinhamento da Identidade Visual, Manual de Diretrizes de Comunicação

Outros Projetos

Outros Projetos

Soller Ótica e Joalheria

Betina Franciosi Cirurgia Plástica

Office System Softwares

Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.

Stand out!

Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.

Stand out!