A Purella é uma Clínica de Saúde e Estética localizada em Indaiatuba-SP. Acredita que a mudança acontece de dentro para fora, através de um processo de autoconsciência e autocuidado que reforçam a autoestima.
A Purella é uma Clínica de Saúde e Estética localizada em Indaiatuba-SP. Acredita que a mudança acontece de dentro para fora, através de um processo de autoconsciência e autocuidado que reforçam a autoestima.
A cliente desejava um nome que comunicasse a essência da marca: natural, personalizada e dedicada às mulheres. Um lugar pensado para momentos de acolhimento, cuidado e relaxamento. Na identidade visual nosso desafio foi traduzir visualmente a conexão com a natureza, sensação de aconchego e delicadeza do feminino; sem cair no clichê do mercado estético.
Criada pela união da palavra “pure” + “ela”. Pure em inglês significa pureza e transparência, o que faz referência às substâncias naturais, sem sintéticos e aos óleos essenciais, priorizadas nos tratamentos estéticos. A palavra “ela” remete ao universo feminino, além de trazer um forte conceito do posicionamento da marca. Representa aquele momento de cuidado que a mulher faz algo “por ela” mesma, um momento de carinho, bem-estar e acolhimento só dela. Cuidado com a beleza de maneira sensível e integral, sem perder a conexão com a natureza. Sua escrita traz presença, leveza e fluidez, agregando sofisticação na medida certa.
O logotipo de Purella é delicadeza. Composto por uma tipografia de traço elegante que sutilmente afinam nas extremidades. Sua forma é circular, em referência ao sol – que proporciona momentos de aconchego. É uma assinatura que evoca beleza e simplicidade. Capaz de trabalhar harmoniosamente com fotografias femininas, solares e naturais. Para assinar Purella em espaços menores, foi pensada uma redução do logotipo. Aqui o ramo se torna protagonista junto da principal letra, criando um selo que pode ser utilizado para lacrar cartas, marcar cards e papelaria. Sua variação com o ramo natural, é uma opção para o meio digital.
Pensando no universo de cuidado que a marca irá abranger, foram criados selos que podem ser utilizados para comunicar o propósito da marca no lugar do logotipo, quando a aplicação do mesmo não seja necessária no layout. Para traduzir alguns dos principais atributos da marca, como a pureza e o natural, uma paleta cromática fresca. Três tons de verde guiam a aparência de Purella junto com a sobriedade do creme.
Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.
Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.