2020 | Veículos
Estratégia de Marca
Identidade Visual
Naming

Tru

A Tru surgiu da vontade de fazer diferente e melhor. Percebendo uma lacuna de mercado para quem deseja vender e comprar seminovos de excelência, com segurança, transparência e apoio profissional. A experiência da marca tem como base inovação, digitalização e confiança.

2020 | Veículos
Array, Array, Array

Tru

A Tru surgiu da vontade de fazer diferente e melhor. Percebendo uma lacuna de mercado para quem deseja vender e comprar seminovos de excelência, com segurança, transparência e apoio profissional. A experiência da marca tem como base inovação, digitalização e confiança.

Desafio

Em 2019 o empreendedor Ezequiel Piacini me procurou para ajudá-lo a tirar uma ideia inovadora do papel. Com grande experiência no ramo automotivo e em concessionárias, percebia a falta e a oportunidade de ter uma marca de venda de seminovos premium, mais digital, transparente, segura e justa para quem compra e para quem vende.

Solução

Após uma ampla pesquisa de mercado e compreensão da essência e diferenciais da marca, criamos a Tru Veículos, que nasceu para fazer diferente, com um posicionamento que prioriza transparência, inovação e experiência diferenciada. Tudo através da sua plataforma online e estúdio de fotos 360 graus, inédito no Brasil e na América Latina. Com franquias pelo Brasil e aplicativo exclusivo, a marca tem como propósito “criar conexões verdadeiras para gerar bons negócios”.

Naming

O nome da marca, desenvolvido pela parceria com o Estúdio Frente, remete à palavra em inglês true: verdadeiro, transparente e direto, traduzindo sua proposta de valor no primeiro contato.

O Projeto Envolveu

Pesquisa de Macrotendências de Comportamento, Análise de Concorrentes e Benchs
Estratégia de Posicionamento
Personaidade e Tom de Voz
Naming
Identidade Visual
Plano de Lançamento
Conteúdo do Site
Manifesto

Tru, conecte-se ao que  importa.

Tru, conecte-se ao que  importa.

Autores

Greice Piacini
Pesquisa, Estratégia de Posicionamento e Personalidade da Marca
Estúdio Frente
Naming e Identidade Visual
Cláudio Veríssimo
Fotos

Autores

Greice Piacini
Pesquisa, Estratégia de Posicionamento e Personalidade da Marca
Estúdio Frente
Naming e Identidade Visual
Cláudio Veríssimo
Fotos

Outros Projetos

Outros Projetos

Brincasa Varejo

Office System Softwares

Ótica e Joalheria Soller

Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.

Stand out!

Cada projeto é personalizado, traduzindo a personalidade única da marca.

Stand out!